Translate to :

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ken liga para a Mattel






Quase um mês após Ken terminar o namoro com Barbie, a Mattel ainda não anunciou claramente que política adotará para tirar de vez da sua cadeia de produção a devastação da floresta da Indonésia, reduto dos últimos tigres de Sumatra do planeta.

Alvo de uma campanha global contra o uso de madeira desmatada na fabricação de embalagens da boneca, a Mattel enrolou, enrolou, mas nada fez de concreto.

Três dias depois da ação, a maior fabricante de brinquedos do mundo tentou se esquivar da responsabilidade e lavou as mãos. Disse simplesmente que “não faz parte dos negócios indicar onde os nossos fornecedores buscam suas fontes de matéria-prima”.

Apesar da declaração vazia, a companhia concordou em temporariamente retirar a Asia Pulp and Paper (APP), corporação notória por destruir floresta tropical da Indonésia. E mais nada. Desde então a Mattel permanece em silêncio.

Para continuar a pressão sobre a companhia, o Ken, em parceria com o Greenpeace, convoca colaboradores a ligarem para a fabricante da Barbie exigindo que uma atitude seja tomada em prol da preservação da natureza.

Aqui no Brasil você pode nos ajudar com a campanha enviando emails para os executivos da Mattel exigindo que eles parem de contribuir para o desmatamento da floresta da Indonésia. Basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário