Translate to :

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tubos de concreto reciclado se transformam em um “TuboHotel”



Aqui no Treehugger, já vimos hoteis minimalistas feitos com gigantescos cilindros de concreto, mas quem iria imaginar que tubos de concreto seriam locais de descanso tentadores para viajantes que queiram pernoitar em um dos destinos mais populares do México?  Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o TuboHotel de Tepoztlán é um hotel acessível cujos quartos são feitos a partir de tubos reciclados de concreto. O projeto foi desenvolvido pelos designers da T3arc com o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem sacrificar a vista deslumbrante da região.

Segundo o site de arquitetura Arch Daily, esse hotel foi inspirado em parte no Das ParkHotel, do arquiteto Andreas Strauss. No entanto, os cilindros de concreto do TuboHotel apresentam detalhes em vidro e certa comodidade que permitem que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco. Conta a lenda que Tepoztlán foi o local de nascimento de Quetzalcóatl, o antigo deus em forma de serpente emplumada do México.


É claro que a produção de concreto causa grandes danos ecológicos, mas a reciclagem do produto é muito menos problemática.

A maior parte dos cilindros é organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas levam aos quartos no topo das pirâmides, e no interior de cada tubo, há uma cama queen size, com cortinas que permitem alguma privacidade.


O hotel foi construído em três meses e entrou em funcionamento em 2010. Destinado a clientes que viajam com orçamento apertado, as instalações são acessíveis (500 pesos, cerca de 43 dólares por noite) e, segundo o site do TuboHotel, o lugar apresenta duas casas de banho, sanitários, chuveiros individuais e até uma cozinha capitaneada por um chef de prestígio
 
Por Discovery Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário